segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

8 alimentos para desinchar o abdômen

Além de incluir estes alimentos em sua dieta, é conveniente descobrir quais são os que fazem seu estômago inchar e minimizar seu consumo.


Se você é dessas pessoas que se sentem inchadas com frequência e nota isso sobretudo na região do abdômen, não perca esses alimentos que ajudam a desinchar esta parte do corpo.

Essa sensação pode se relacionar a comer demais, mas também pode se dever ao acúmulo de líquidos ou de gases. Ela também pode resultar de certos problemas digestivos, como a gastrite ou prisão de ventre.

Se quiser se sentir mais aliviado, não deixe de incluir os alimentos que mencionamos neste artigo em sua dieta regular.
Não se esqueça de que algo tão simples quanto evitar alimentos gordurosos e ricos em açúcares, além de favorecer um abdômen plano por facilitar a digestão, beneficiará sua saúde como um todo.

Esses alimentos também podem causar flatulências, por isso, é aconselhável reduzir seu consumo.

Ainda assim, não se esqueça de que, se você tem alguns quilos a mais e a gordura se localiza no abdômen, o melhor será fazer uma dieta específica.

Assim, você poderá eliminar o excesso de gordura e desfrutar de um abdômen plano e saudável.

Consulte um médico especialista nesse caso e não se esqueça de consumir estes alimentos.

1. Sementes de linhaça para desinchar o abdômen

sementes-de-linhaca

Os alimentos que contêm prostaglandinas são os melhores para desinchar o abdômen.

As sementes de linhaça são um alimento rico em lipídios saudáveis, que ajudam o organismo a regular a inflamação, graças a seu aporte de ácidos graxos ômega 3.

Para seu consumo, o melhor será hidratar as sementes de linhaça em água durante várias horas, para que estejam prontas para serem incorporadas a um iogurte, batida ou salada.


2. Mirtilos
Outro dos alimentos que ajudam a aliviar a retenção de líquidos e também a desinchar o abdômen são os mirtilos.

Isso porque são ricos em flavonoides. Além do mais, têm propriedades antioxidantes e anti- inflamatórias e ajudam a controlar os radicais livres.

Tudo isso faz com que seja um produto capaz de regular o inchaço do abdômen.

3. Cerejas
Ainda que não pareça, as cerejas também podem se converter em um de seus melhores aliados.

Esta fruta ajuda a desinchar o abdômen porque é um dos alimentos com mais propriedades anti-inflamatórias que existem.

Além disso, estão repletas de antioxidantes, sendo, sem dúvida, uma das frutas mais completas que podemos incorporar na alimentação.

4. Curry

curry

Ainda que não seja um condimento tão comum, o curry contém cúrcuma, o que ajuda a regular a retenção de líquidos e a inflamação.

A cúrcuma é um superalimento que contribui para prevenir muitas doenças, inclusive o câncer. Substitua o sal e a pimenta por este condimento, que é muito mais saudável.

5. Chá verde
Se existe uma bebida que tem propriedades diuréticas, é o chá verde. Esta planta também é rica em antioxidantes.

Assim, é muito mais recomendável optar por uma xícara de chá verde no caso de ter um abdômen inchado do que beber chá comum ou outras bebidas, como o café.

6. Banana
No caso do inchaço ter a ver com a retenção de líquidos, o potássio que as bananas contêm pode ser de muita ajuda.


Se você comer algo muito salgado à noite, é bom comer uma banana no café da manhã. Você já sabe que o sal retém líquidos, assim, evite pôr muito sal em seus pratos.

7. Abacate

abacate

O abacate é um dos alimentos recomendados se o que você busca é desinchar o abdômen, pois ele contém gorduras saudáveis.

Nesse sentido, o azeite de oliva, amêndoas e pistaches sem sal também podem ajudar.

8. Leite sem lactose
O leite é outro dos alimentos que pode fazer com que o abdômen inche. Isso por causa da lactose.

Portanto, nada melhor que começar a incorporar laticínios com lactose pré-digerida (como, por exemplo, iogurte) e depois incluir leite em poucas quantidades.

Não se esqueça de comer lentamente

abdomen-inchado


Algo tão simples como comer devagar, mastigando bem os alimentos e com a boca fechada, evitará a entrada de ar, assim como a má digestão dos alimentos digeridos.

Não se esqueça de dedicar o tempo que a comida merece e esqueça-se da pressa.


Fonte: Melhor com Saúde
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