terça-feira, 17 de janeiro de 2017

6 sinais de energias negativas

Dado que costumamos atrair o que somos, é importante aprender a viver a parte boa das coisas. Assim evitaremos que as vibrações negativas tomem conta de nossas vidas.


Uma das coisas que aprendemos com o passar dos anos é que existem energias negativas e positivas cuja presença influencia o nosso humor. 

Enquanto as boas vibrações nos contagiam e nos fazem aproveitar cada experiência, as negativas podem nos invadir e provocar graves problemas.

O fato é que nem sempre sabemos identificar as energias negativas e, muitas vezes, nos deixamos levar até o ponto de nos sentirmos presos e infelizes. 
Por esta razão é importante revisar nossas mudanças de humor e energia, relacionando-as com o ambiente ao qual estamos expostos e as pessoas que nos rodeiam.

Mesmo que seja normal sofrer ciclos de negatividade diante de certas circunstâncias, devemos observar com cuidado para que isso não afete nossa qualidade de vida. 

Felizmente, recuperar o equilíbrio é relativamente fácil e somente depende da atitude que assumimos.

A seguir compartilharemos 6 sinais para saber em qual momento é necessário enfrentar as energias negativas.

Sinais das energias negativas

1. Mau humor e nervosismo

mudancas-de-humor

Ter mudanças negativas no estado de humor pode ser muito prejudicial para a saúde física e mental.

Sentimentos como a ira, o nervosismo e o estresse nos impedem de pensar com clareza e podem ter graves consequências tanto a nível individual como social. 

É muito importante aprender a controlá-los, identificando e tomando as rédeas das emoções fortes.

Tomar alguns minutos para respirar e refletir pode ajudar a alcançar a calma sem alterar o equilíbrio energético. 

Este exercício relaxa a mente, evita a fuga e permite avaliar o que provocou essas reações no pensamento.

2. Ansiedade e depressão
O estilo de vida moderno aumentou de forma considerável o número de pacientes que têm que lidar com os sintomas derivados da ansiedade e da depressão.

Mesmo que, no geral, se manifestem de forma leve e momentânea, estes sentimentos podem conduzir a fortes episódios de negatividade.

O mais preocupante é que alguns ignoram seus sintomas iniciais e permitem que o tempo passe sem criar algum tipo de solução.

Felizmente, está comprovado que a prática de uma técnica de relaxamento e o exercício físico podem trazer alívio sem a necessidade de medicamentos.

3. Queixas constantes

queixas

Queixar-se das situações ou das pessoas nunca trará soluções nem nada positivo para a vida. Pelo contrário, pode se converter em um obstáculo e uma fonte de energias tóxicas. 

Mesmo que muitas pessoas estejam dispostas a escutar e aconselhar para aliviar essas queixas, a maioria preferirá mantê-las afastadas.

Este tipo de atitude é bastante nocivo e pode ter graves repercussões nas relações sociais.

Em outras palavras, as queixas reduzem as boas vibrações e vão aumentando a negatividade tanto no ambiente quanto no pensamento.

4. Dificuldades para manter as relações sociais
As pessoas com pensamentos negativos têm mais dificuldade para estabelecer relações sociais duradouras do que aqueles que enxergam o lado amável de cada situação.

Ao atravessar um ciclo de más vibrações, as interações com outros se tornam esgotadoras e podem se tornar incômodas. 

Mesmo no caso de emoções como a ira e o estresse, passar um tempo sozinho, praticar a comunicação e a escuta ativa pode ser a melhor maneira de superar o problema.

5. Tensão e dor de cabeça

dor-de-cabeca

Apesar das principais consequências da negatividade se manifestarem na forma de pensar, não se pode negar que também nos afetam a nível físico.

As contínuas dores musculares, as dores de cabeça e a sensação de tensão são respostas comuns do corpo diante do excesso de más vibrações. 

A prática de uma atividade prazerosa, estar rodeado de pessoas positivas e as técnicas de relaxamento são os melhores remédios para aliviar as dores.


6. Brigas constantes no trabalho e em casa
As contínuas discussões no local de trabalho ou dentro de casa são um indicativo evidente de más energias.

Ter dificuldade para solucionar os inconvenientes por meio do diálogo e cair com facilidade nas brigas pode ter uma influência das vibrações negativas do ambiente.

Neste caso é importante revisar a atitude dos demais envolvidos e do ambiente ao qual estão submetidos. 

A aromaterapia, a limpeza geral e os sons de relaxamento podem ajudar a melhorar a atitude de todos.

Pronto para se desfazer da negatividade? Aprenda a identificar quais são os momentos em que ela te invade e fortaleça seus pensamentos para superá-la. 


Fonte:Melhor com Saúde
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco