segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Remédio com cenoura e alho para combater o esgotamento

Ainda que possa resultar em uma combinação não muito atrativa, a mistura de cenoura e alho nos proporcionará uma quantidade inigualável de nutrientes para fortalecer nosso sistema imunológico e combater o cansaço extremo.


Se você está levando alguns dias de profundo esgotamento físico e mental, não duvide: tome esse simples remédio à base de cenoura e alho.

É comum que, com as mudanças de estações, nosso organismo esteja com as defesas um pouco mais baixas.

Ficamos mais cansados com o menor esforço e, quase sem saber como, adoecemos e pegamos resfriados um atrás do outro.
Se isso é o que está acontecendo nesse momento, aconselhamos que cuide um pouco mais de sua alimentação.


Escolha, antes de tudo, esses presentes que a natureza nos oferece, ricos em nutrientes adequados, capazes de nos darem energia e de fortalecerem nossas defesas.

A seguir, sugerimos um simples remédio elaborado à base de alho e cenoura. Certamente você vai se sentir fenomenal e enfrentar seu dia a dia com mais ânimo.

Cenoura e alho para cuidar de sua saúde

Mulher bebendo Remédio com cenoura e alho para combater o esgotamento

As cenouras servem para muito mais do que cuidar apenas de nossa pele e nossa visão. Além dela, podemos nos beneficiar do alho de uma maneira mais agradável do que consumindo-o em desjejum pela manhã.

Propomos sair de tradicional e combinar ambos os ingredientes. Você conseguirá uma bebida natural de sabor refrescante e intenso. Além disso, pode ser efetivo como qualquer comprimido de vitaminas que compramos nas farmácias.

Anime-se! Explicaremos agora por que esse remédio pode ajudar tanto.

As cenouras, um presente cheio de nutrientes
As cenouras são muito ricas em carotenoides. É o que lhes confere esse tom alaranjado tão atrativo.

Algo tão simples como beber um copo de suco ao dia nos ofereceria um alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas A,C, K, B8 e B9, ácidos pantoténico e minerais (potássio, ferro, cobre e manganês).

Outro dado interessante é que as cenouras contêm uma série de compostos antissépticos e antibacterianos muito poderosos para estimular o sistema imunológico.
Elevam nossas defesas e nos oferecem energia não apenas pela vitamina C: todos os bioelementos deste tubérculo estimulam a atividade das células brancas do sangue, o que ajuda a cuidar e fortalecer nossas defesas frente a agentes externos.
Este suco é revitalizante, digestivo e terapêutico. É indicado também para as pessoas com diabetes, já que graças aos carotenoides, ajudam a regular o nível de açúcar no sangue.
Esse tipo de antioxidantes regulam a quantidade de insulina e a glicose que nosso corpo metaboliza para conseguirmos que os níveis se equilibrem.
Além disso, essa bebida natural de cenoura e alho têm qualidades antissépticas. Nos ajudará a cuidar do fígado, a combater a prisão de ventre e a potenciar nossa saúde gastrointestinal.

Células de defesas

O alho nos protege de diversas enfermidades
Os alhos são um dos poucos alimentos que, ao ser picado ou triturados, duplicam seus benefícios. É assim como se ativam enzimas como a alicina.

Este composto sulfurado nos ajuda a potencializar o ferro metabolizado em nosso organismo.
Consegue isso ao estimular a produção de ferroportina. Trata-se de um tipo de proteína que ajuda às células a armazenarem ferro para quando necessitem.
Tudo isso nos aportará, sem dúvidas, um bom nível de energia e fortalecimento para esses dias de esgotamento.
Além disso, um aspecto interessante sobre o alho são os flavonoides e o teor de enxofre. Se nos acostumarmos a consumir dois dentes de alho por dia, ofereceremos a nosso organismo uma quantidade adequada desse mineral.

Os alhos, por sua vez, são ricos nos seguintes elementos:

Vitaminas (C e do grupo B)
Minerais (manganês, cobre, selênio, fósforo, zinco, ferro)
Proteínas
A seguir, explicaremos como preparar este remédio à base de cenoura e alho para aumentar sua energia e combater o cansaço.

Como fazer sua bebida natural de cenoura e alho


Remédio com cenoura e alho para combater o esgotamento

Ingredientes
3 cenouras
2 dentes de alho
1 copo de água (200 ml)

Preparação
Você a terá pronta em pouco mais de 5 minutos, ideal para seus desjejum.

O que faremos em primeiro lugar será ter já preparado os alhos e as cenouras de cultivo orgânico. Escolha as que estão em bom estado e que os alhos sejam grandes e saudáveis, que não estejam ressecados.
Lavaremos bem as três cenouras e as a trituraremos no processador.
Em seguida, picaremos bem os alhos para potencializarmos as virtudes de suas enzimas.
Em um liquidificador, adicionaremos a água, o alho e as cenouras já processadas. O ideal é conseguir uma bebida bem homogênea.
O sabor desta bebida de cenoura e alho não é doce.

Entretanto, essa sutil combinação entre a suavidade das cenouras e o ponto sulfurado do alho lhe confere um gosto realmente único que você deve experimentar.



Fonte: Melhor com Saúde
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco