segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Jovens de Laranjeiras do Sul são homenageados na Assembleia Legislativa

Jesher Rodrigues e Camilli Teixeira ganham homenagem da Assembleia Legislativa proposta pelo deputado Nereu Moura
O deputado Nereu Moura, líder do PMDB, protocolou requerimentos na Assembleia Legislativa homenageando dois moradores de Laranjeiras do Sul, que se destacaram no Prêmio Sercomtel de Inovação de 2016 e na Paralimpíadas Escolares 2016. A aluna atleta Camilli Diandra Teixeira conquistou a medalha de prata em São Paulo e Jesher Heliel Rodrigues o 3º lugar no concurso da empresa de telecomunicações de Londrina.
“São jovens que representaram de forma brilhante nossa Laranjeiras do Sul e todos os municípios que integram a Cantuquiriguaçu”, destacou Nereu Moura. “Esse reconhecimento é importante, uma vez que valoriza a nossa população e incentiva outros jovens a buscarem seus objetivos, independente de qual ramo de atividade estejam associados”, completou o deputado.
Jesher Rodrigues conquistou o 3º lugar no 1º Prêmio Sercomtel, dia 02 de dezembro em Cambé. O jovem laranjeirense, desenvolveu o “OTO”, um aplicativo para celular que auxiliar na aprendizagem de crianças portadoras de autismo. A iniciativa serviu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Faculdade Guairacá, de Guarapuava.
O prêmio, promovido pelo Sindicato da Indústria da Tecnologia da Informação do Paraná (Sinfor-PR), com o apoio da Sercomtel, tem como finalidade estimular a pesquisa na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade, em cursos de graduação de ensino superior do Estado. Ao todo, foram inscritos 46 trabalhos de 21 instituições.
Salto em distância
A atleta Camilli Teixeira, aluna da Escola de Educação Especial Nélci Felini (Apae), conquistou a medalha de prata da modalidade salto em distância F20 nas Paralimpíadas Escolares 2016. O evento, no CT Paralímpico, em São Paulo, aconteceu de 22 a 25 de novembro, com a participação de 700 atletas representantes de 24 estados e o Distrito Federal.
“A jovem Camilli, treinada pela professora Lania Rúbia Brasil, é um exemplo de dedicação ao esporte. Com muita força de vontade e determinação, a atleta enche de orgulho nossa região”, afirma Nereu Moura. Ao todo, a competição teve oito modalidades – atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.
Devido ao seu desempenho nos Jogos Escolares do Paraná (Jeps), Camilli foi convocada para compor a seleção paranaense e competir nas provas de 100m rasos, 200m rasos e salto em distância. A delegação que representou o Estado foi composta de 64 técnicos e atletas que subiram ao pódio 11 vezes (cinco medalhas de ouro, quatro de prata e dois bronzes). O evento reuniu mais 1,9 mil participantes de todo o país.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco