quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como escolher a escola do seu filho

Uma das preocupações de quem tem filhos em fase escolar é a matrícula em um novo colégio ou até mesmo a renovação na escola atual.
 Isso porque algumas crianças ou adolescentes podem não se adaptar à metodologia de ensino ou enfrentar problemas de relacionamento com outro estudante. 
Especialistas em educação afirmam que estas questões devem ser levadas em consideração na hora da escolha por uma instituição de ensino, afinal, a decisão pode afetar o desenvolvimento e desempenho do aluno.
 A psicopedagoga e orientadora educacional do Ceav Jr., Talita Santos, defende a ideia de que observar a criança/adolescente é um fator essencial na escolha pela renovação da matrícula. 
Os pais devem conferir se a proposta pedagógica foi aplicada conforme combinado inicialmente, observar o desempenho escolar do filho e, além disso, checar a relação do estudante com a própria instituição, incluindo professores e colegas. Então, se torna fundamental, segundo Talita, analisar se houve uma resposta satisfatória da escola em relação às competências individuais da criança, por meio de reuniões e encontros ao longo do ano, e ter confiança na instituição de ensino.
 A baixa performance escolar, a dificuldade em lidar com outras crianças e até a presença do bullying são pontos que devem ser lidados pela escola. Para a psicopedagoga, "é papel da instituição de ensino lidar com fatores que acontecem dentro dela, quer envolvam relacionamentos interpessoais, quer envolvam desempenho pedagógico”. 

Fonte:Nota 10
Imagem:Ilustrativa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco