terça-feira, 6 de dezembro de 2016

9 truques para viver por mais anos e melhor

Se você deseja viver por mais anos, deve começar a se cuidar o quanto antes. Comece a comer de maneira mais saudável, pratique alguma atividade física e aprenda a otimizar seu tempo.


Você já sabe que os hábitos fundamentalmente ruins, como beber muito álcool, não praticar exercícios e se alimentar mau, podem desenvolver muitas doenças e apressar o momento da morte.

Claro que você pode conseguir fazer algo para corrigir seu estilo de vida e viver mais anos do que se espera. Basta adotar alguns bons hábitos para viver por mais anos e melhor.

Mas, lembre-se de que nenhum hábito se instala em nossas vidas em poucos dias. Trabalhe neles para que sejam uma constante.

1. Não coma em excesso

Mulher feliz de viver com sua filha

Se você quer viver por mais anos, deixar um pouco de comida no prato pode ser a melhor ideia. Pegue o exemplo dos japonese mais velhos, que costumam parar de comer quando se sentem 80% satisfeitos.

Este fato lhes ajuda a envelhecer de forma mais lenta. Por outro lado, se você limita o consumo de calorias ao necessário, reduzirá sua produção de T3. Este hormônio tireóideo deixa o metabolismo mais lento e acelera o processo de envelhecimento.

2. Melhore sua atividade sexual

Ter relações sexuais satisfatórias de duas a três vezes por semana pode adicionar até três anos a sua vida

Com cada relação sexual você pode queimar uma impressionante quantidade de calorias, em ocasiões, tanto o quanto se corresse durante 30 minutos.

O que prefere fazer? Sem dúvidas o sexo vai ser a sua escolha. O sexo habitual também pode:

Diminuir a pressão arterial.
Melhorar o sono.
Aumentar a imunidade.
Proteger seu coração.

3. Desligue a televisão

Passar muito tempo assistindo televisão pode ter efeitos muito graves para a saúde.

As pessoas que assistem quatro ou mais horas de televisão por dia, têm 46% a mais de probabilidades de morrer, em comparação com as que limitam a atividade a duas ou menos horas diárias.

Se você quer viver mais anos e assistir televisão, fazê-lo por menos tempo pode ajudar a diminuir os efeitos prejudiciais deste aparelho.

4. Evite se expor muito ao sol

O excesso de sol pode desencadear câncer de pele e aumentar os danos na derme, assim como as rugas e a flacidez.

Porém, precisamos dele para ter uma melhor qualidade de vida e obter a vitamina D que o nosso corpo precisa.

Se até agora você se expôs demais ao sol sem proteção, lembre-se de que nunca é tarde para começar a usar protetor solar todos os dias.

É importante que seu protetor tenha um fator de proteção (FPS) de 30 ou mais.

Não só seu rosto se expõe ao sol. Se você quer viver por mais anos e se sentir melhor, deve aplicar protetor solar nas áreas de seu corpo que estarão expostas ao sol.

As manchas de sol nas mãos e no peito te farão parecer maior do que realmente é.

5. Seja mais sociável

Os riscos de sofrer de doenças cardíacas aumentam muito sem uma relação sólida com amigos e familiares. Isso se deve ao fato de que a sensação de solidão pode causar inflamação nas artérias.

Em pessoas saudáveis pode ser equivalente a ter o colesterol alto ou inclusive os riscos de quem é fumante.

Nas pessoas de idade mais avançada, o perigo de sofrer os efeitos da solidão é maior devido ao fato de que são propensos a sofrer de depressão.

6. Beba com moderação

Beber muito arrisca a vida

As mulheres que bebem dois ou mais copos por dia e os homens que bebem três ou mais, podem se encontrar com severos problemas de fígado ou em outros órgãos.

O risco vai desde o aumento nos problemas para se relacionar socialmente até o dano permanente nos órgãos internos.

Se você quer viver mais, deve começar a dosar seu consumo de álcool. De fato, não é necessário que o evite completamente. Consumir álcool de maneira moderada poderia ser benéfico para a sua saúde.

7. Comer melhor

Comer, pelo menos, três porções de frutas e verduras por dia ajudará a cuidar da sua saúde. Isso pode reduzir o risco de doenças cardíacas.

Ainda assim, também desempenham um papel importante na diminuição do risco de câncer de mama.

Além disso, as frutas e verduras ajudam a combater a inflamação, as rugas e os problemas de circulação graças ao seu teor de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8. Melhore sua aptidão física

Praticar exercícios diariamente permitirá viver mais se sentindo jovem e forte. O exercício regular de alta intensidade poderia devolver até 4 anos a mais de vida, o que não é uma surpresa.

O exercício tem grandes efeitos positivos sobre seu coração, mente e metabolismo. Basta caminhar 30 minutos por dia. Isso será o suficiente para se manter cheio de energia e saudável.

9. Pare agora de fumar!

Pessoa tirando anos de vida por causa do fumo

Parar de fumar poderia ser a ação mais importante em prol de sua saúde e de sua vida útil. Sabia que as mulheres que fumam aos 35 anos poderiam ter diminuído seu tempo de vida em 6 a 8 anos?

Nunca é muito tarde para abandonar este péssimo hábito. Deixar de fumar faz com que o desenvolvimento de doenças atrase e aumenta suas probabilidades de gozar de uma longa vida.

Isso funciona inclusive em fumantes que já causaram grandes danos em seus pulmões.




Fonte: Melhor com Saúde
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