sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Peça de teatro "Curta Passagem" da Cia Palavração da UFPR, com entrada franca no Cine Teatro Iguaçu, neste sábado

A peça teatral Curta Passagem, texto de Mário Bortolotto, que baseado no conceito do polonês Zigmund Bauman,  aborda a sociedade líquida, tecendo uma crítica à sociedade contemporânea, foi produzida para comemorar os 20 anos da Cia Palavração.
Como Laranjeiras do Sul é um dos municípios do Paraná, onde a PROEC – Pró-reitoria de Cultura da UFPR mantem o curso de extensão para formação de um grupo de atores do TULS - Teatro Unificado de Laranjeiras do Sul, foi possibilitada a apresentação da referida peça, que acolhida pelo Conselho de Cultura do Município, foi viabilizada em parceria com a prefeitura que concede o uso do Cine Teatro, ficando  a parte de custeio de estadia e alimentação do elenco por conta de empresa parceiras da cultura, prospectadas pelo Conselho .
"Uma das nossas metas a partir da criação do conselho de cultura, é que o poder público municipal destine orçamento para essa área, podendo custear eventos como esse, que pede apenas estadia e alimentação para os atores e que hoje não é possível contar com esse aporte", comenta o presidente do Conselho Municipal de Cultura de Laranjeiras do Sul, Gerson Boldrini.
 "É importante que os laranjeirenses e moradores de cidades vizinhas prestigiem eventos como esse, demonstrando ao poder público o interesse local por iniciativas culturais que contribuem na formação das pessoas", completa Boldrini.
O espetáculo tem início às 20h, com entrada livre até a lotação do espaço, sendo aconselhável que o público chegue meia hora antes para garantir o acesso.
Mais informações podem ser obtidas retornando este e-mail, ou ligando para o presidente do CMCLS, Gerson Boldrini. Tel.: 42 99948 4646.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco