quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Jovem tem o corpo dissolvido após cair dentro de fonte com água quente nos Estados Unidos

Algumas regiões do parque Yellowstone, nos Estados Unidos, são famosas por abrigar os gêiseres, que são pequenos buracos em meio às rochas, que liberam potentes jatos de água quente e vapor para a superfície terrestre. O fenômeno acontece em regiões onde os vulcões são mais ativos. Isso ocorre porque os gêiseres necessitam do magma para existir. A temperatura do magma aquece a água que entra no subsolo.

Por ano, centenas de milhares de turistas visitam o parque onde também são registrados inúmeros casos de turistas que acabam com queimaduras graves pelo corpo, após serem atingidos pelos gêiseres. Na maioria das vezes, os acidentes ocorrem por imprudência das pessoas, sendo a maioria jovens, que não costumam respeitar as placas de segurança. Foi o que aconteceu com o norte americano identificado como Colin Nathaniel Scott, de 23 anos, que ao visitar o lugar acompanhado da irmã, acabou caindo dentro de uma fonte de água quente ao procurar um local em que ambos pudessem nadar. O caso teria ocorrido em junho, entretanto novos detalhes sobre a tragédia foram revelados pela emissora de TV CNN.

Segundo informações, o #Acidente aconteceu depois que Colin se abaixou para conferir a temperatura da água em uma das fontes. Por um descuido, o rapaz acabou se desequilibrando e caindo dentro da fonte. No mesmo instante, uma equipe de resgate foi acionada para efetuar o resgate de Colin. Mas como uma forte tempestade se aproximava do local no momento do acidente e com o chegar da noite, os socorristas acharam melhor resgatar Colin na manhã seguinte. Ao chegarem no local pela manhã seguinte, a equipe de resgate acabou surpreendida pelo corpo do rapaz ter desaparecido do local em que se encontrava. Mais tarde descobriram que o corpo do rapaz havia sido dissolvido dentro da fonte, onde a temperatura pode alcançar os 100ºC. Na ocasião, os socorristas ainda conseguiram encontrar alguns pertences da vítima que estavam boiando em meio à fonte.

Em entrevista para o site East ldaho News, Morgan Warthin, o porta-voz do Yellowstone, disse que Colin caiu dentro de uma área conhecida como Caldeira de Yellowstone. De acordo com Warthin, desde o ano de 1890 até agora, já foram registrado por volta de 22 mortes nas fontes termais. A maioria dos casos envolvem pessoas jovens com idades entre 18 e 30 anos de idade. 



Fonte:Blasting News
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco