segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Criança morre afogada durante comemoração do aniversário de 7 anos

Uma criança, de sete anos, morreu nesta segunda-feira (21), após ter se afogado, durante o final de semana, em um clube, na cidade de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. A família do garoto estava no local comemorando o aniversário dele.

O afogamento aconteceu no último sábado (19), por volta das 16h. Os salva-vidas do estabelecimento retiraram B. R. F., que fazia sete anos no mesmo dia, da água de uma piscina infantil, que tem, aproximadamente, 50 centímetros de profundidade. Ele foi atendido pela equipe de enfermeiras que estão de plantão no local e passou por procedimento de ressuscitação.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros seguiram para o clube e a criança foi levada, de helicóptero, para o Hospital João XXIII, em BH, no qual ficou internado. Porém, na manhã desta segunda-feira, os médicos constaram a morte cerebral do menino.

A direção do clube lamentou o ocorrido e informou que, em 24 anos de funcionamento, foi a primeira vez que isso ocorreu. A direção informou ainda que, pelo menos, três salva-vidas ficam à disposição da piscina infantil e seis enfermeiras ficam de plantão para atendimento em caso de acidentes.


Fonte: R7
Imagem:Ilustrativa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco