quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRs) de Porto Barreiro Discute a Elaboração da Câmara Técnica no Município

Foi realizado na tarde desta terça-feira (29) no auditório da prefeitura em Porto Barreiro, a elaboração da câmara técnica para avaliação das DAPs no município. Nesta oportunidade se fez presente o Gerente Geral do Banco do Brasil de Laranjeiras do Sul, Carlos Henrique, onde prestou esclarecimentos diversos sobre os principais objetivos da formação da Câmara Técnica. De acordo com ele, o objetivo é tornar mais prático e transparente os processos de elaboração de documentos para projetos de custeio entre outros projetos que a Agência disponibiliza no setor agrícola. A Prefeita Marinez Crotti também esteve presente na abertura do evento e enfatizou a importância do trabalho realizado através do conselho. “O CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) tem realizado um trabalho com clareza em nosso município, e o Governo Municipal tem trabalhado incansavelmente para atender as demandas na agricultura em nosso município”, completou a Prefeita. Na condição de presidente deste conselho, Paulo Roth, estendeu os agradecimentos a todos os participantes sobre tudo agradeceu o apoio que o Governo Municipal tem prestado junto aos agricultores de modo geral em Porto Barreiro. “A reunião de hoje não foi diferente das demais, foi bastante participativa e nós só temos a agradecer a todos que puderam se fazer presente” concluiu Paulo. Nesta oportunidade esteve presente o técnico da EMATER no Município, Thiago Ruppenthal Bobato, o qual lembrou de várias atividades que são realizadas em parceria com a EMATER e Secretaria de Agricultura. “As três principais atividades a serem trabalhadas no próximo ano será a Chamada Pública do Leite, o Projeto Grãos e a Piscicultura, tendo em vista que ela tem um enorme potencial em nossa região,” destacou Thiago.
É importante lembrar que a EMATER no Município de Porto Barreiro é umas das importantes conquistas desta gestão, pois na gestão anterior houve um rompimento de diversas atividades por falta do apoio técnico através desta autarquia. Hoje, Porto Barreiro conta com a sede própria da EMATER além de dois técnicos para prestar atendimento aos nossos agricultores. 
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco